terça-feira, 25 de julho de 2017

Inscrições para o concurso da Justiça Estadual encerram nesta terça-feira


As inscrições para o concurso público da Justiça Estadual encerram nesta terça-feira. A prova tem o objetivo de formar um cadastro reserva para os cargos de analista e técnico judiciário.

A inscrição pode ser feita exclusivamente pela internet, no site do TJ ou no site da Faurgs. As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de agosto, e serão realizadas em oito cidades, à escolha do candidato: Alegrete, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (se necessário, Região Metropolitana), Santa Maria e Santo Ângelo.

A graduação em Ciências Jurídicas e Sociais é requisito para concorrer aos cargos de Analista Judiciário da Área Judiciária e de Analista Judiciário da Área Administrativa, enquanto este último também está aberto para graduados em Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Já o concorrente ao cargo de Técnico Judiciário necessita ter o Ensino Médio completo. Os vencimentos iniciais brutos (em valores de junho) são de R$ 7.352,93 para o cargo de Analista Judiciário, e de R$ 3.860,28 para o Técnico Judiciário.

As vagas para Analista Judiciário destinam-se ao 2º Grau de Jurisdição, ou seja, Tribunal de Justiça e suas unidades, em Porto Alegre. As vagas para Técnico Judiciário têm como destino tanto o 1º (comarcas da Capital e do Interior) como o 2º Graus. Do total de vagas por cargo, serão destinados 10% para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Nenhum comentário: