domingo, 3 de maio de 2015

BADERNA E BRIGAS

O blog Nova Pauta, neste sábado postou um vídeo onde mostra briga de gangues no centro de Santiago, não é uma novidade que tais fatos vem acontecendo, parabenizo o blog Nova Pauta por divulgar este vídeo, até mesmo esta mais que na hora de debater este assunto em nossa comunidade. Autoridades de todas as esferas precisam buscar soluções para não virarmos reféns da violência, somos ainda uma comunidade pacífica, mas se não tomarmos uma providência agora, podemos mais tarde pagar um preço muito alto.
Santiago a tempos vem se destacando como cidade pólo da região, com o desenvolvimento econômico da construção civil e demais setores, fora a indústria, que ao meu entendimento poderia ser bem maior, mas que não vem ao caso agora, quero dizer que a população vem crescendo e a violência na mesma proporção. Hoje é comum jovens menores frequentando casas noturnas enjerindo bebidas alcoólicas e pelas ruas em plena madrugada.Cadê o Conselho Tutelar e o Ministério Público? Sim, cabe a esses órgãos fiscalizar.
Campanhas como foi determinado para a indústria do fumo, proibindo publicidades nos meios de comunicações, alertando nas embalagens e informando os males do fumo contra a saúde, já mostram resultados significantes contra o tabagismo, ta mais que na hora da indústria de bebidas alcoólicas também serem intimadas a participar de forma mais responsável quanto os males do álcool na saúde pública, as autoridades não podem mais fechar os olhos diante deste fato, sabemos que o álcool causa bem mais estragos na saúde pública que o tabagismo, no entanto o jogo de interesses parece falar mais alto, no mínimo nos rótulos deveria vir advertências como as dos maços de cigarros e proibir propagandas nos meios de comunicações incentivando o consumo.
Acredito estar na hora de nossa cidade ter uma delegacia especializada para a criança e o adolescente e nesse debate não podemos deixar de registrar a importância dos pais e de suas responsabilidades quanto a educação dos filhos, devemos orienta-los e debater no ambiente familiar os males das drogas licitas e ilícitas, para que nossos jovens não caiam nessa armadilha onde muitos acabam perdendo a vida ou se envolvendo em brigas etc...
A Câmara e o Senado quanto as indústrias de bebidas alcoólicas, como sempre na moita, quando for escolher seu candidato pense nisso, este setor é um dos grandes responsáveis pela violência e prejuízos na saúde pública e muitos desses candidatos vem em nossa comunidade pedir nosso voto.
Dilnei Martins

Nenhum comentário: