Solar

Solar

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho morre aos 60 anos


O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), de 60 anos, sendo que 40 desdes na vida política, morreu na madrugada deste domingo, dia 10, em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia, o político  lutava contra um tumor no cérebro desde 2011. Ribeiro Filho foi velado na Assembleia Legislativa e cremado no Crematório Metropolitan.
A morte do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, teve grande repercussão e foi lamentada por vários políticos. O governo do Rio Grande do Sul decretou luto oficial de três dias.
Mendes foi deputado federal de 1996 a 2011 e ministro no primeiro governo Dilma Rousseff (PT), de 2011 a 2013 — quando pediu licença para tratar do câncer. No Rio Grande do Sul, o político foi deputado estadual de 1986 a 1990 e de 1991 a 1994.
A presidente divulgou uma nota de pesar em que lamenta a morte do ex-ministro. “É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância”, declarou.

Nenhum comentário: