quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vereador Marcelo Gorski (PP), aprova mais um projeto

Vereador Marcelo Gorski (PP), Pirú como é conhecido, apresentou e conseguiu aprovar o Projeto de Lei que institui o dia do Poeta e Escritor do município de Santiago, que será comemorado no dia 12 de setembro, em homenagem ao poeta santiaguense Caio Fernando de Abreu.

Parabéns aos poetas e escritores santiaguense pela conquista, muito mais que merecido, atitudes em prol da cultura sempre são bem vindas, afinal Santiago é conhecida como a terra dos poetas. Quanto ao vereador Marcelo parabenizo, apesar de jovem e no primeiro mandato, vem demonstrando muita sensibilidade em apresentar projetos, que no mínimo merecem ser debatidos. Para quem ainda não sabe, o vereador é também autor do projeto de lei já aprovado e sancionado pelo executivo, que concede isenção do IPTU para pessoas com doenças graves.

Para ter acesso a esse benefício, as pessoas precisam comprovar mediante laudo emitido por serviço médico oficial da União, do Estado ou do Município, que a renda familiar seja de até 04 salários mínimos nacionais mensais, e que possuam apenas um imóvel, que seja utilizado como residência própria.

Hufaaa!.. Até que enfim, parece surgir ideias inteligentes no legislativo, teve um outro dia, com todo o respeito a figura do saudoso Chicão, o vereador Sandro Palma, propôs um projeto de fazer uma estátua em homenagem ao ex-deputado, com crianças e um Cristo abençoando.

Todos sabem que evangélico não adora imagens e o presidente do legislativo é evangélico. Ai que me refiro, palmas para o Pirú... 

Nenhum comentário: