domingo, 6 de setembro de 2015

Moisés se sente confiante no PDT para 2016: ao executivo unistaldense


As eleições ao executivo de Unistalda em 2016, como sempre, vai ser um capítulo à parte em nossa região, PP, PMDB e PDT, vão disputar a prefeitura, dois candidatos são pecuaristas e um não.
Em 2008 Moisés Soares Gonçalves foi eleito pelo PP, foi cassado em 2009, mas em maio deste ano o TSE julgou inocente Moisés por sete votos a um. Moisés que concorre pelo PDT em 2016, depois de ter sua inocência comprovada, mas um fato chama minha atenção, na época o assunto foi manchete em jornais repercutiu no estado todo. Agora com a inocência comprovada, quem vai pagar o estrago e o desgaste político de Moisés?
Pois é caro leitor, no meu entendimento picuinhas partidárias e o jogo de interesses foram fatores determinantes neste episódio, quem vai pagar a conta moral e política da qual Moisés passou, com certeza as respostas devem vir nas urnas nas próximas eleições, já que Moisés foi eleito pelo povo e exonerado do cargo pela justiça e a mesma justiça após seis anos o considera inocente, fica claro que Moisés merece uma nova chance no executivo unistaldense, afinal uma dívida política e moral com Moisés foi gerada nesse episódio.
Ainda não tinha me manifestado na absolvição do ex-prefeito Moisés, somente acompanhei pelas redes sociais e jornais, mas posso dizer que de longe repercutiu, quanto ao fato de sua cassação. Nessa semana conversei com Moisés, em nossa conversa deu para perceber que apesar do desgaste do passado Moisés está confiante e mais maduro politicamente, disse estar preparado para o novo desafio e que o PDT está se fortalecendo no município, novos filiados pessoas que muito vão contribuir num novo conceito político para Unistalda.

Boa sorte Moisés, você agora tem uma nova oportunidade diante da comunidade unistaldense e que você, caso eleito, possa mostrar a querida Unistalda, um governo justo e de progresso na qual sabemos que é possível, basta ter vontade e que com picuinhas, quem perde é o progresso e o progresso traz dignidade, o povo deixa de ficar refém de promessas e favores políticos. 

Nenhum comentário: