terça-feira, 10 de novembro de 2015

Temporal atinge quase todo o Rio Grande do Sul nesta terça



O mau tempo que já provocou estragos na Campanha e na Fronteira Oeste deve se espalhar ao longo desta terça-feira para as demais regiões do Rio Grande do Sul. De acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, há previsão de temporais com ventos fortes, queda de granizo e inundações principalmente na Fronteira Oeste, Campanha, Centro, Região Metropolitana e Noroeste.

Ventos chegam a quase 150 km/h no Rio Grande do Sul

Nesta manhã, o temporal já chegou com força em municípios como Bagé, na Campanha, onde o vento atingiu 144 km/h. Apesar da força, segundo a Defesa Civil, não há registros de destelhamento - foram verificados, no entanto, estragos na rede de energia elétrica. Já em São Borja, na Fronteira Oeste, os ventos foram mais fracos (115 km/h), mas os estragos maiores: além das dezenas de casas destelhadas, em seis horas, o volume de chuva acumulado foi de 137 mm — a média histórica mensal no município é de 121 mm—, o que deixa autoridades em alerta.
Ainda nesta terça-feira, a instabilidade se desloca para a Metade Norte, provocando chuva intensa e acumulados superiores a 100 mm. Em Santa Maria, as pancadas que caíram nesta manhã já foram suficientes para causar pontos de alagamento na cidade. Em Porto Alegre, a chuva chegou pouco antes do meio-dia, deixando a temperatura mais amena.

Na quarta, as regiões mais atingidas devem ser Missões e Noroeste. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuva segue no Estado até sexta-feira, período em que as temperaturas ficam próximas dos 25°C. No fim de semana, o sol volta, e as máximas podem passar dos 30°C.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário: