domingo, 13 de dezembro de 2015

O Tribunal de Contas do RS, no final das contas, não está nem aí para o povo gaúcho

Tenho acompanhado muitas manifestações de repudio contra a posse do santiaguense e conselheiro Marcos Peixoto a presidência do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
Bom... para muitos sou rotulado como polêmico, principalmente por alguns que atuam na imprensa santiaguense, sei e tenho a consciência que não sou jornalista e sim um simples blogueiro, cidadão que dá um duro danado todos os dias no trabalho sempre tentando fazer e dar o melhor de mim. Vivemos tempos muito difíceis em nossa sociedade como um todo, corrupção, falta de saúde pública, um judiciário enfraquecido, funcionalismo público em pânico quanto ao recebimento de seus salários, legislativo do RS mergulhado em escândalos, municípios sem verbas e por aí vai tantos descasos com o povo, se ainda não bastasse querem empossar um conselheiro no TCE-RS investigado por estelionato, réu no STJ sobre denúncias do Ministério Público Federal.
No meu entendimento e acredito que da maioria dos gaúchos, esta situação é um desrespeito ao Rio Grande, fere o campo da ética e da moralidade, é como colocar a raposa cuidar do galinheiro, assim fica difícil acreditar na justiça e que os políticos que nos representam estão lá realmente para defender nossos interesses.

Política é coisa séria, o povo não aguenta mais larápios no poder se aproveitando de cargos e dinheiro público, sem ao menos oferecer o básico, saúde, educação e segurança aos que de fato sustentam este Rio Grande e nosso país e ainda posam de celebridade em nossa comunidade, basta de impunidade...

Nenhum comentário: