quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Criminosos são algemados em lixeiras

                                Foto: Arquivo Pessoal/G1           


Na manhã desta quarta-feira(09), uma cena nada comum chamou atenção, presos que aguardam desde a manhã de terça-feira (8) por vagas em presídios gaúchos foram algemados em uma lixeira, localizada em frente ao Palácio da Polícia de Porto Alegre.
Segundo os policiais os dois presos queriam esticar as pernas pois estavam desde terça-feira dentro da viatura e o único lugar seria uma lixeira localizada nas proximidades.
O fato chamou muito a atenção, as imagens foram feitas por uma pessoa que não quis se identificar.
O fato é que o RS passa por uma crise tão séria em todos os setores, inclusive no sistema carcerário onde os presos são mantidos dentro das viaturas ou em delegacias da Polícia Civil devido a falta de vagas.
A notícia que se tem é que após abrir vagas, já no final da manhã os dois presos foram transferidos da viatura e da lixeira para o presídio após liberação de vagas.
Não tomando partido da bandidagem, mas o fato é que quem executa as leis contra a criminalidade, os estado de direito, também está cometendo um crime, primeiro contra a sociedade de bem que clama por segurança, onde apesar da alta carga tributária não tem estrutura para o sistema carcerário, segundo mesmo que um ser humano cometa um crime ele também é assegurado pelos seus direitos, bom, precisamos que o estado resolva tamanha insensatez.  

Nenhum comentário: