quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fabio Monteiro participa do programa Cultivando Raízes

Hoje recebi o amigo professor de história e escritor, Fabio da Rosa Monteiro, nos estúdios da Rádio Itu AM, no programa Cultivando Raízes. O livro Meu Ídolo Teixeirinha, foi o tema de hoje, Fabio que também faz parte da fundação Teixeirinha, lançou o livro em junho de 2012, no lançamento teve a presença da filha do saudoso Teixeirinha, Elizabeth Teixeira.
O programa começou com o pé direito, em nossa primeira entrevista receber um jovem escritor apaixonado pelo trabalho, de um dos gaúchos que mais marcou época em nossa cultura, e mais, um jovem santiaguense com apenas 29 anos, que foi influenciado por suas raízes familiares na infância, onde despertou interesse por aquele que um dia tornaria seu ídolo, que resultou em um livro. Fabio também é autor de mais seis livros sobre a história regional e participações em várias instituições culturais.

Santiago, Estampas do Passado, 2006;
O Amor e os Sonhos, 2006;
Santiago, Retratos do Passado, 2007;
Inventário Histórico de Santiago, 2008;
João Goulart, Suas Memórias em Santiago, 2009;
50 anos, nos caminhos da Educação, 2012

Agradeço a participação do amigo, foi um prazer recebe-lo nos estúdios da Rádio Itu, no programa Cultivando Raízes e muito obrigado aos ouvintes pela audiência de hoje.

Nenhum comentário: