terça-feira, 6 de dezembro de 2016

EM SANTIAGO - BRIGADA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO PAPAI NOEL

                                             Foto: Divulgação/BM   
      Anualmente, no mês de dezembro, há uma intensificação de vendas junto ao comércio para fazer as festas de natal e passagem de ano. Neste período, há um incremento junto aos estabelecimentos comerciais, com ampla movimentação de compras, contribuindo para os indicadores criminais devendo, portanto, se estabelecer uma intensificação da ação de presença real e potencial junto aos locais de risco, de forma a inibir ações criminosas.

            No período compreendido entre 05 e 31 de dezembro a Brigada Militar intensificará as ações de contenção, especialmente junto ao transporte coletivo e aos veículos em geral, como forma de marcar a sua presença no exercício de polícia ostensiva. As ações têm por objetivo coibir crimes típicos desta época do ano como: furtos, roubos, estelionato e outros. 

         Em 2015 o 5º R P Mon realizou 24 prisões em flagrante, tendo como fatos principais porte ilegal de armas, posse de entorpecentes e desacato a autoridade. Também foram registrados 41 acidentes de trânsito, 25 casos de furtos e 21 casos de lesão corporal. Nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada. Foram abordadas e identificadas 232 pessoas, abordados e fiscalizados 137 veículos. Visitados 53 estabelecimentos comerciais.


Em 2016 o 5º Regimento lançou uma série de dicas de segurança, que serão distribuídas a comunidade, como forma de difundir as boas práticas na segurança pública. 

 Fonte:http://5rpmon.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: