sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Manifestação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago e Fetag :" Trabalhador Unido jamais será vencido."


Está acontecendo nesta manhã de sexta-feira(16) uma grande manifestação em frente ao INSS do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago e Fetag. Está manifestação é contra a reforma da previdência, para que o trabalhador e a trabalhadora rural não perca nenhum de seus direitos conquistados em anos de muita luta e trabalho.
Estão presentes diversos sindicalistas e trabalhadores rurais de várias localidades como Jaguari, Unistalda, Manoel Viana, Nova Esperança, São Francisco de Assis entre outros.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago Sr. Samuel Wesz ressaltou a importância da presença de todos nesta mobilização em defesa da preservação dos direitos previdenciários conquistados pelo movimento sindical ao produtor rural.
A Coordenadora Estadual de Mulheres da FETAG Lérida Pavaleno lembrou que nesta manhã 51 portas do INSS estão sendo visitadas neste primeiro chamado da FETAG para que os governantes saibam que os trabalhadores rurais não admitem tamanho retrocesso.
Outros representantes de Sindicatos se fazem presentes como o CPERS e Construção Civil de Santiago demonstrando o seu apoio aos Sindicato Rural e a FETAG.
Outro ponto destacado pelos  presentes em seus discursos  foi a ausência dos vereadores de Santiago neste protesto até o momento o único Vereador presente foi o Clairton Pivoto eleito nas ultimas eleições.
A voz nesta manhã era uma só: “ Trabalhador na rua governo a culpa é tua”.
                               Presidente do Sindicato Rural de Santiago:Samuel Wesz
                      Coordenadora Estadual de Mulheres da Fetag:Lérida Pavanelo

       
                                     

Nenhum comentário: