segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Policia Civil paralisou atividades em todo o RS e prepara Marcha da Segurança Pública nesta terça

Iniciou hoje(12), uma paralisação de 48 horas dos policiais civis gaúchos, contra o parcelamento de salários e o pacote do governo Sartori.
A paralisação teve a adesão total dos agentes da polícia civil e atingiu todas as cidades do estado.
Em muitas cidades do interior, as policiais já começaram as atividades de mobilização e se preparam para ir até Porto Alegre, onde participarão da 3ª Marcha da Segurança Pública.
O segundo dia de paralisação será marcado pela realização da 3ª Marcha da Segurança Pública e da Assembleia Geral dos policiais civis. A partir das 12 horas, os policiais estarão na frente do Palácio da Polícia, onde realizarão a Assembleia Geral que discutirá os rumos do movimento contra o Pacote do governo Sartori. Na assembleia também será discutida a proposta de ingresso de um pedido de impeachment contra o governador Sartori/PMDB. O pedido se baseará nos seguidos descumprimentos de decisões judiciais por parte do governo. Após a realização da Assembleia, os policiais sairão em Marcha até o Palácio Piratini, onde se juntarão ao conjunto dos servidores públicos estaduais e federais. Na Praça da Matriz será realizado um grande Ato Público contra o Pacote do governo Sartori e as reformas do governo Temer/PMDB, entre elas a PEC55, que congela os gastos públicos por 20 anos, e a Reforma da Previdência, que estabelece o mínimo de 49 anos de contribuição para aposentadoria integral.

Nenhum comentário: