quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Enem 2016 teve resultado divulgado nesta quarta-feira(18)


As notas com os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Para ter acesso, o participante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.
Logo após a divulgação, a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou instabilidade, gerando várias reclamações por parte dos usuários.
A presidente do Inep, Maria Inês Fini, admitiu o problema. "A consulta está à disposição, embora nosso site esteja sofrendo inúmeros ataques de pessoas que torcem contra a educação brasileira", disse Maria Inês Fini.

A presidente do Inep não deu detalhes de como ocorreram ou quem seriam os responsáveis pelos atos contra a página do Enem. "Estamos reagindo a esses ataques, tentando recuperar e colocar novamente no ar", afirmou Maria Inês.
Também nesta quarta-feira(18) foram divulgadas as datas de inscrições para as edições do primeiro semestre de 2017 dos programas (Sisu, Prouni e Fies).
SISU
Inscrições: 24 a 27 de janeiro
PROUNI
Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro
FIES

Inscrições: 6 a 9 de fevereiro
Outro fator de destaque é sobre as mudanças no Enem para 2017 foi aberta uma consulta pública que vai reunir sugestões de mudanças no Enem. As contribuições podem ser enviadas em um formulário disponível no link http://www.inep.gov.br/. A consulta pública está aberta até 10 de fevereiro.
O MEC estuda maneiras de economizar na realização do próximo exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções do Enem: a certificação de conclusão do ensino médio.
A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Nenhum comentário: