terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Associação das Praças da Brigada Militar da início a instalação da rede de água em loteamento


Na tarde desta terça-feira (07/02), a Associação das Praças da Brigada Militar (ASSPRAS-BM) iniciou a execução do projeto de instalação da rede de água no loteamento. A responsabilidade técnica é do engenheiro Laérzio Kinzel. A área medindo nove hectares, dividida em 86 lotes, está localizada no final da Rua Licélia Genro, bairro Lulu genro.

O projeto urbanístico tem como responsável técnico o arquiteto Hugues Velleda Soares, da Secretária Municipal de Obras de Santiago. A administração Pública Municipal, também auxilia na abertura das ruas e obras necessárias para o acesso aos lotes. O projeto inclui área de preservação permanente, instalação e lazer e arruamento.

A área total foi doada pela Srª Manoela Pereira Zago no ano de 1997. Desde então, os brigadianos (5º R P Mon, Bombeiros, BPRV) lutam para a implantação do loteamento. Até o ano de 2007 as obras estiveram suspensas por uma ação judicial de usucapião. No mesmo ano a ASSPRAS-BM conseguiu a posse definitiva da área.

 A Associação hoje presidida pela Soldado Adriane Oliveira, do 5º R P Mon, tem como vice-presidente o Sgt RR Reni Teles, reunindo brigadianos da ativa e inativos. Os 86 lotes já foram distribuídos entre os associados. No entanto, além das obras para instalação da rede de água e esgoto, também aguarda execução o projeto da rede elétrica. Em breve, os proprietários poderão iniciar a construção de suas casas. Ainda sem data para término das obras, o esforço da Associação é para que tudo seja concluído o mais rápido possível.

O residencial ainda não possui denominação, mas o objetivo é que se chame “Residencial Octaviano Pereira Dos Santos”. Grande fazendeiro local, já falecido, pai da Sra Manoela Zago, doadora da área. 
Fonte: 5° Regimento de Polícia Montada


Nenhum comentário: