segunda-feira, 17 de abril de 2017

Feriado e final de semana com muitas ocorrências em Santiago e região


OUTROS CRIMES – ECA

As 19h de quinta-feira (13/04) uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal, onde deu entrada uma adolescente em coma alcoólico. A jovem foi socorrida por um casal, pais de um amigo. Eles relataram aos policiais, que promoviam uma festa em sua casa, com a participação de outros jovens, quando a adolescente foi até a geladeira e ingeriu bebidas alcoólicas. O casal disse que não presenciou o fato. O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe da adolescente negou-se a comparecer na DPPa para o registro do fato. A jovem permaneceu sob observação médica no HCS.

ESTUPRO – TENTADO – PRISÃO

Por volta das 04h10min da manhã de sexta-feira (14/04) uma guarnição compareceu na Rua Cacilda Genro, bairro Maria Alice Gomes, para averiguar uma denúncia. Ligações ao telefone 190 informaram que uma mulher gritava por socorro, em via pública. Durante buscas, os policiais encontraram dois homens tentando estuprar uma mulher, em um terreno. Um deles segurava-a, enquanto o outro estava sobre a mesma. Ambos foram presos. A vítima (38 anos) relatou que sai de um baile quando foi abordada pelos dois homens. Ela reagiu impedindo a consumação do estupro. Diante dos fatos JOÃO FREITAS FERREIRA (22 ANOS) E JEFERSON GUSTAVO DORNELES PEDROSO (32 ANOS) foram presos e encaminhados a DPPa. Autuados em flagrante pelo Delegado plantonista, acabaram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

As 05h10min de sexta-feira (14/10) uma guarnição compareceu na Rua Licéria Genro, centro, para atender a um acidente de trânsito. No endereço, o condutor de um Fiat/Palio perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma árvore. Ao identificá-lo, os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilometro. Foi preso e encaminhado a DPPA para providências. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LESÃO CORPORAL

As 19h20min de sexta-feira (14/04) uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal onde deu entrada um homem com ferimento causado por faca. Segundo o seu irmão, o fato ocorreu durante uma discussão com a companheira, na residência do casal, na Rua Primo Zambeli, bairro Ana Bonato.  A acusada estava na casa, quando foi localizada. Ela confirmou que atingiu o companheiro com um golpe de faca, durante uma briga. A mulher foi presa e encaminhada a DPPA. Os policiais apreenderam uma faca. A vítima permaneceu sob observação médica, apesar do ferimento superficial.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

As 04h20min de sábado (15/04) uma guarnição compareceu na Rua Neri Gomes Peixoto, centro, para averiguar uma denúncia. Ligações ao telefone 190 informavam que um homem ameaçava pessoas, em via pública, portando uma faca. Durante buscas, ele foi abordado, desarmado, identificado, e preso. O homem de iniciais A. C. V. O. foi liberado após Termo Circunstanciado. Os policiais apreenderam uma faca.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Cinco acidentes foram registrados. Um deles às 19h30min de sábado (16/04) na Rua Osvaldo Aranha, centro. Um abalroamento envolvendo dois automóveis. Houve apenas danos materiais.


ROUBO

Por volta das 23h de ontem (domingo – 16/04) uma guarnição compareceu na Rua Joaquim de Freitas Cabral, bairro Ana Bonato. No endereço, um motorista de tele-entrega comunicou que foi abordado por dois indivíduos armados. A dupla fugiu em seguida levando a entrega (dois xis e um refrigerante 2 litros), além de R$ 400,00 reais em dinheiro, e seu telefone celular. Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito encontrado.

EM SÃO VICENTE DO SUL – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

As 18h de ontem (domingo – 16/04) uma guarnição compareceu na Rua Lauro Prestes, interior, para averiguar uma denúncia. Um homem foi abordado e identificado. Durante revista pessoal, os policiais encontraram, em sua cintura, um revólver cal. 32.  Por tratar-se de adolescente, foi apreendido por ato infracional e encaminhado a DPPa para registro fato.

EM CACEQUI – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


Dois casos foram registrados. Por volta das 02h30min de ontem (16/04 – domingo) uma guarnição compareceu na Rua Olinto Binato, centro, para atender a um acidente de trânsito. No endereço, o condutor de um veículo perdeu o controle da direção e chocou-se contra um poste de energia elétrica. Ao identificá-lo, os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. A embriaguez foi atestada através de exame clinico. O condutor de iniciais F. S. C. (25 anos) foi preso e encaminhado a DPPa para registro do fato.
Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: