segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ocorrências atendias pela Brigada Militar no final de semana: Santiago e Região


AMEAÇA

Por volta das 11h05min de sábado (22/04) uma guarnição compareceu na Rua Venâncio Aires, centro. No endereço, um agente de monitoramento da empresa Reck Parcking comunicou que foi ameaçado. O autor, o motorista de um veículo autuado pelo agente há poucos instantes, não estava no local.

                                                ACIDENTES DE TRÂNSITO

Cinco acidentes foram registrados. Um deles às 03h da manhã de hoje (23/04 – domingo) na Rua Bento Gonçalves, centro. Uma colisão envolvendo dois automóveis. Houve apenas danos materiais.

                                               EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dois casos foram registrados. Um deles ás 04h da manhã de hoje. Uma guarnição, quando em patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, foi ultrapassada pelo condutor de um Audi/A3. O condutor perdeu o controle da direção após passar por uma lombada, sem reduzir a velocidade. Ele foi acompanhado e abordado na Rua José Piva, centro. Ao identificar o condutor, os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O teste do etilometro apontou medidas acima das permitidas por Lei. Diante dos fatos, o condutor de iniciais F. J. M. (35 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Como não possuía CNH foi autuado em flagrante pela autoridade policial e recolhido ao Presídio Estadual. Dentro do veículo, os policiais encontraram três garrafas de cervejas vazias e uma cheia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA

Três casos foram registrados. Um deles às 07h05min de hoje, na Rua Zico Almeida, bairro Carlos Humberto. No endereço, uma jovem comunicou que seu ex-companheiro esteve em sua residência. Segundo ela, após uma discussão ele trancou-se em um quarto, em posse de uma faca, e disse que praticaria suicídio. Em seguida, ele saiu do quarto, quebrou o telefone celular da vítima e saiu da casa novamente. Ao retornar foi preso pela Brigada Militar. O homem de iniciais M. S. R. (20 anos) foi preso e encaminhado a DPPa

RECEPTAÇÃO – TRÁFICO DE DROGAS

As 10h15min da manhã de hoje (23/04 – domingo), um senhor acionou a Brigada Militar e informou que sua serra mármore furtada no dia 21/04, fazia parte de um anúncio de venda. Ele identificou a ferramenta ao verificar postagens de vendas em uma rede social. Identificando-se como interessado, tomou conhecimento do endereço da vendedora. De posse destas informações, agentes de inteligência do 5º R P Mon, foram até uma residência na Rua Álvaro Canabarro Tróis, bairro Missões. No endereço, localizaram a máquina furtada. Dentro da casa, os policiais encontraram vários objetos sem procedência comprovada, possivelmente objeto de furto. Foram apreendidos: R$ 435,25 reais em dinheiro, um compressor de ar, uma serra mármore, um relógio de pulso, uma corrente de ouro, dois IPhones e cinco telefones. As guarnições também encontraram seis porções de cocaína pesando 2,57g, e um pé de maconha medindo 20cm. Os jovens de iniciais P. P. L (19 anos), I. P. l (21 anos) foram presos. Uma adolescente (17 anos) foi apreendida por ato infracional. Todos foram encaminhados a DPPa para providências. Por entendimento da autoridade policial um dos jovens foi liberado após pagamento de fiança. Os outros dois também acabaram liberados e responderão inquérito policial pelo crime de receptação. 

APREENSÃO DE OBJETO

Por volta das 18h15min de hoje (23/04 – domingo) a Brigada Militar recebeu a informação de que dois homens furtavam canos de cimento, na Estrada do Pilão D’água, interior. No local, os policiais abordaram uma camionete F-100, com placas de Santiago. Na carroceria estavam dois canos de cimento. Questionados sobre a origem do material, motorista e carona disseram ter encontrado os objetos na estrada, não sabendo informar se eram de alguém. Diante dos fatos os homens de iniciais A. F. (57 anos) e C. C. S. (30 anos) foram presos e encaminhados a DPPA. Por entendimento da Delegada plantonista eles foram liberados após registro policial.

                   OPERAÇÃO AVANTE TIRADENTES – DE 20/04 A 22/04

              BRIGADA MILITAR APREENDE MOEDA FALSA, DROGAS E ARMA DE FOGO.

  EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS - Às 19h30min de quinta-feira (20/04) uma guarnição compareceu na Rua Júlio Nemitz, bairro João XXIII, para atender a um caso de violência doméstica. No endereço, uma senhora (54 anos) relatou que foi ameaçada de morte pelo seu filho. O jovem de iniciais N. R. B. (21 anos), que estava na casa, foi preso, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. A vítima também mostrou aos policiais locais onde o filho guardava drogas e dinheiro falso. Durante revista no interior da casa, foram encontradas: 15 porções de maconha e 02 de cocaína (embaladas para venda), e R$ 30,00 em moeda falsa. Também foram apreendidos equipamentos de informática, possivelmente utilizados para falsificação, além de uma corda e uma faca usada na ameaça.

EM ITACURUBI - Por volta das 06h40min de sexta-feira (21/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela Estrada Rancho Grande, Rincão dos Boeiras, flagrou uma motocicleta trafegando na contramão de direção. Ao avistar a aproximação da viatura ele largou um objeto no chão e fugiu. Durante buscas, os policiais encontraram uma espingarda cal. 20, marca CBC, com a numeração raspada. O condutor da motocicleta fugiu sem ser identificado. A arma foi apreendida e encaminhada a DPPA de Santiago.


EM SANTIAGO - Às 15h de sexta-feira (21/04) uma guarnição quando em patrulhamento de rotina pela Rua Tio Vergílio, bairro Carlos Humberto, abordou dois jovens em atitudes suspeitas. Durante revista pessoal os policiais encontraram em posse de um adolescente (17 anos) uma porção de maconha pesando 12,3g. Com o outro jovem de iniciais A. S. P. (18 anos) encontraram uma porção, também de maconha, pesando 3,4 g. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados a DPPa para providências. 
Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: