segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ocorrências do final de semana de Santiago e região


AMEAÇA

Na noite de sexta-feira (09/06), um funcionário da empresa SIRTEC, a serviço da Rge / Sul, comunicou que sua equipe realizavam a troca de um poste, na localidade de Vila Branca, quando foi ameaçado. Segundo ele, um homem foi até a cerca da propriedade rural e ameaçou fazer disparos de arma de fogo contra os funcionários. Por várias vezes insinuando ter uma arma dentro da jaqueta. O acusado estaria nervoso, pois o transformador foi desligado para a realização do serviço. O homem também ameaçou ligar o transformador, mesmo com os funcionários trabalhando na rede elétrica. Em razão das ameaças, a equipe retitou-se do local sem terminar o serviço. O registro policial foi feito no quartel da BM em São Vicente do Sul.

                                                           LESÃO CORPORAL

As 04h30min de sábado (10/06), uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal onde deu entrada uma mulher com escoriações pelo corpo. Aos policiais, ela relatou que estava em um baile no CTG Os Tropeiros quando foi até seu carro. No trajeto, foi abordada e agredida por dois homens desconhecidos. Não soube identificar os autores do fato.

LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS

As 11h da manhã de sábado, um morador da Rua Bento Gonçalves, centro, encontrou um notebook marca Acer, e uma pasta de cor azul. Ele não soube informar a procedência dos objetos. O material foi apreendido.

                         ACIDENTES DE TRÂNSITO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Quatro acidentes, e dois casos de embriaguez foram registrados, neste final de semana. Destacamos os seguintes:

1.       Por volta das 02h10min de sábado (10/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela área central, deu voz de abordagem ao condutor de um VW/Gol, que se encontrava parado na via. Ao notar a aproximação da viatura policial ele fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma viatura que apoiava o acompanhamento da ocorrência. O condutor identificado como Jonas da Rosa Cardoso (26 anos), apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado apontou 0,44mg/l na prova, e 0,59 mg/l  na contra prova. Além da embriaguez o condutor estava com sua CNH vencida há mais de 30 dias, e o veículo com o licenciamento também vencido. Ele fo preso e encaminhado a DPPA para providências.
2.       As 23h10min de ontem (11/06 – domingo), uma guarnição compareceu em um bar localizado na Rua Marechal Deodoro, centro. Segundo informações, um homem chegou ao local embriagado e perturbava clientes. Quando a guarnição chegou ao endereço, os policiais flagraram o acusado saindo em um automóvel. Logo em seguida ele foi abordado e identificado. Como apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, para o qual se negou. Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências. O Delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1.000,00 reais. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

             Também, foram autuados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Às 19h30min de sábado (10/06), um senhor compareceu no quartel da brigada Militar, onde comunicou uma tentativa de homicídio. Segundo ele, chegada a sua propriedade rural localizada na RS 241, 2º Distrito, quando seu veículo foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Ele conseguiu fugir e não foi atingido. Levantamento fotográfico do veículo localizou 09 disparos. A vítima (63 anos) não soube identificar os autores, tampouco as causas do fato.

EM ITACURUBI – POSSE DE DROGAS
Na tarde de sexta-feira (09/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Amália Carvalho Rocha, centro, próximo a Escola Estadual Vicente Goulart, abordou um jovem que apresentava conduta suspeita. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele um canivete e certa porção de maconha. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e o jovem (18 anos) liberado após termo circunstanciado.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 21h de ontem (11/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela Estrada do Sítio, interior, abordou uma Toyota/Hilux. Durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda cal. 12, uma espingarda cal. 28 e uma espingarda cal. 32. Também, encontrados dois javalis mortos. Os dois ocupantes do veículo identificados como Nelson Osmar Hemann (43 anos), e Pedro Vilson Savaris (22 anos) foram presos por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados a DPPA de Santiago. Ambos pagaram fiança arbitrada no valor de R$ 500,00 reais cada, e foram liberados.


     Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: