segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar no final de semana Santiago e região



ACIDENTES DE TRÂNSITO

Por volta das 10h40min de ontem (06/08 – domingo), uma guarnição compareceu no cruzamento entre as Ruas Benjamin Constant e Marechal Deodoro, centro, para atender a um acidente de trânsito. No endereço, um GM/Corsa foi abalroado por um Fiat/Palio. Houve apenas danos materiais, no entanto o condutor do Palio, um senhor de 68 anos, teve um mal súbito enquanto verificava os danos nos veículos. Ele foi socorrido, porém faleceu a caminho do HCS vítima de infarto.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

As 22h50min de ontem, uma guarnição compareceu na Rua Natal Dapieve, bairro Alto da Boa Vista, onde uma senhora comunicou que foi ameaçada pelo seu companheiro. O agressor também a colocou para fora de casa, e fugiu antes da chegada da Brigada Militar. A vítima foi encaminhada a DPPA para providências.

FURTO EM RESIDÊNCIA

As 23h10min de ontem, um morador a Rua Dr Rivota, centro, comunicou que sua casa foi arrombada. Segundo ele, os autores entraram pelo segundo piso e furtaram um revólver cal. 38. Os policiais realizaram buscas, porém nenhum suspeito foi encontrado.

EM NOVA ESPERANÇA DO SUL – BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDEM AUTORES DE ROUBO

Por volta das 09h de ontem (07/08 – domingo, a Brigada Militar foi informada de um caso de roubo. A vítima (40 anos) relatou que percorria seu campo quando foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados. A dupla exigia dinheiro. Passada mais de uma hora, o filho da vítima levou R$3.000,00 reais em dinheiro, exigidos pelos criminosos. Em seguida, a vítima acabou liberada, e os indivíduos fugiram em direção a um mato nativo.

De posse das características dos suspeitos, Brigada Militar e Polícia Civil iniciaram operação para sua captura. Os policiais realizaram diligências na área rural e perímetro urbano, até que às 20h15min os suspeitos foram flagrados chegando as suas residências. Ambos foram abordados e presos.

A dupla confessou o crime e levou as equipes até um esconderijo, onde estariam armas, dinheiro e outros objetos. Por tratar-se de um local de difícil acesso, foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros de Santiago. Em uma cabana no topo de uma árvore, os policiais encontraram armas, munições, máscaras e o dinheiro levado da vítima.

Os homens foram presos e encaminhados a DPPa em Santiago. Autuados em flagrante, acabaram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

                        EM CAPÃO DO CIPÓ – TENTATIVA DE HOMICÍDIO


As 18h de ontem (06/08 – domingo), a Brigada Militar foi informada de que um senhor estava caído em uma estrada, com vários ferimentos pelo corpo. No local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 73 anos, com ferimentos na cabeça e no rosto. Em um caminhão que estava próximo ao local, os policiais encontraram marcas de sangue. A vítima foi socorrida e encaminhada para hospital em Uruguaiana em razão da gravidade dos ferimentos. Um suspeito (20 anos) apresentou-se no quartel da Brigada Militar. Ele foi preso e encaminhado a DPPa em Santiago para providências.
Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: