quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Homem acusado de tentar matar a companheira e colocar fogo no apartamento dela vai a júri popular


Alexandre Viana de Souza acusado de tentar matar sua companheira em 2016 na grande Porto Alegre, em um bar por ciúmes, crime na época de grande repercussão no Rio Grande do sul. O réu teria tentado matar Marcia Franciellle Castilhos Reis Schimit, com golpes de canivete, após o crime o réu ainda teria ido até o apartamento da vítima e levado vários objetos da mesma, em seguida ateou fogo no apartamento, colocando em risco 90 moradores do prédio.

O Juiz de Direito José Antônio Prates Piccoli, da 1ª Vara Criminal de São Leopoldo, decidiu levar o caso a júri popular, alegando haver elementos de prova suficientes da materialidade e autoria dos delitos.

Na época vítima disse que estava em um relacionamento com o réu há aproximadamente 3 meses e que ele era muito ciumento, possessivo, mas nunca havia sido agressivo. Contou que, no dia do fato, o acusado passou o canivete diversas vezes no rosto dela e no pescoço, antes de fugir, sendo socorrida por uma viatura da Guarda Municipal e levada ao hospital.

O réu, preso desde abril de 2016, dois meses depois do crime, será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). O magistrado também ressaltou que o crime cometido é contra mulher, num contexto de violência doméstica, pois o acusado mantinha relação de companheirismo com a vítima. O réu ainda vai responder por furto qualificado e pela tentativa de homicídio contra 90 pessoas, moradoras do prédio que se incendiou.
Ainda não há data para o julgamento pelo Tribunal do Júri.

Fonte: Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend (Comarca de São Leopoldo)

Nenhum comentário: