quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DIA DA DEMOCRACIA NO BRASIL

Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões. A maior parte das nações do mundo atual segue o sistema democrático.
Embora tenha surgido na Grécia Antiga, à democracia foi pouco usada pelos países até o século XIX. Até este século, grande parte dos países do mundo usavam sistemas políticos que colocavam o poder de decisão nas mãos dos governantes. Já no século XX, a democracia passou a ser predominante no mundo.
Que nesse 25 de outubro, sirva para reflexão a todos nós brasileiros, das nossas responsabilidades quanto ações políticas de nossos governantes, que a democracia seja praticada na integra, mensalões, coronelismos, falta de saúde, educação e segurança pública, deixe de fazer parte do cenário do povo brasileiro, muitas vidas se perderam em prol do processo democrático no Brasil e no mundo, pra que esse sistema fosse implantado, mas o instinto dominador do homem pelo poder, ainda parece ser o obstáculo mais difícil a se vencer pelo sistema democrático.
VIVA A DEMOCRACIA!!!!...


Nenhum comentário: