segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTREIA A PATRULHA MARIA DA PENHA

             Semana que vem o Rio Grande do Sul começa a conhecer a Patrulha Maria da Penha, projeto da Secretaria da Segurança Pública para auxiliar vítimas da violência doméstica. A patrulha é formada por uma viatura da Brigada Militar e 16 policiais militares, que atuarão em rodízio, 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender a mulheres que entraram com medida protetiva contra os companheiros. 
         O projeto começa em Porto Alegre e depois deve se espalhar pelos outros 14 municípios gaúchos que contam com Delegacias da Mulher. A implantação está prevista para se concretizar até 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher. “Os PMs vão fiscalizar se o agressor está respeitando a ordem de afastamento dada pela Justiça. E, claro, intervir se for necessário”, explica a tenente-coronel Nádia Gerhard, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela unidade pioneira da patrulha no Estado. 

Os PMs também treinaram quatro atendentes do serviço de atendimento de urgência (190), 10 policiais civis e peritos criminais, que irão lidar prioritariamente com vítimas de violência doméstica. O lançamento da patrulha, na sede do 19º BPM (bairro Lomba do Pinheiro) será prestigiado pelo governador Tarso Genro.
Fonte: Brigada Militar

Nenhum comentário: