Solar

Solar

sábado, 27 de outubro de 2012

IMPRUDÊNCIA A GRANDE VILÃ NA BR 287



Fala-se muito dos pinheiros a beira da BR 287, quanto aos perigos que eles oferecem , existe limite de velocidade, se não respeitar, o risco sim é bem maior. Por que morrem pessoas na 287? A imprudência é a maior e real vilã disso tudo, falam até que se derrubarem os pinheiros e deixar a mata nativa, esses fatos não vão mais acontecer, mas um veículo a mais de 140 km por hora com ou sem pinheiro o risco de acidente é bem maior de quem respeita os limites de velocidade, quem respeitar  vai dar ao condutor o tempo necessário de controlar seu veículo, um veículo a 140 km por hora até mesmo numa árvore nativa mais fina que seja vai fazer vítimas fatais, então vamos ter que derrubar os Pau Ferros entre Unistalda e São Borja que ficam a beira da BR 287 assim como os pinheiros, quantas pessoas morreram nesse trecho, mas nunca gerou tanta polêmica quanto o trecho Santiago, Jaguari, viajo em todo estado, dirigir na cidade é uma coisa em estradas de rolamentos que permitem maior velocidade é outra e posso afirmar e podem consultar especialistas no assunto prudência e precaução não faz bater em pinheiros, mas se construíssem uma faixa para caminhões melhoraria bastante, continuo afirmando sem prudência ainda vai ter mais vítimas fatais nesse trecho e nas rodovias e BRs brasileiras.
Esperar que as pessoas se conscientizem, sabemos que isso só em longo prazo, assim como o cinto de segurança, acho que devemos cobrar outras medidas, por exemplo, se no Brasil o limite de velocidade nas estradas o maior é 100 por hora,  por que fabricam carros que ultrapassam 220 km por hora, propagandas quanto a sua potência são usadas para incentivar ainda mais os excessos de velocidade cometidos, é que nem a questão das drogas e suas consequências, todos sabemos de seus efeitos  e danos que causam, mas permitem fazer propaganda de bebidas alcoólicas que ceifam muitas vidas no trânsito, precisamos de atitudes reais não de discursos para justificar negligência, ninguém vai morrer na 287 por andar a 80 Km por hora limite entre Santiago e Jaguari, nos fatos ocorridos todos eram carros potentes e através das fotos vimos como ficaram após as colisões, gente viajo direto sei o que estou falando, limite de velocidade salva vidas. Quando morre um cidadão que não é público na 287 que foram vários nunca repercutiu de tal forma como nos últimos meses, vamos concentrar nossas atenções nas CPIs propostas em nosso município que estão por vir, reivindicarmos melhoria em nossa saúde, mais frente de trabalho para nosso município e região para que seus filhos não precisem sair para sobreviverem financeiramente fora, vamos ficar de olho em gente que está ganhando demais em nossa prefeitura, lute, mas lute por aquilo que faz sentido a sua realidade não com coisas que sabemos que foge a responsabilidade de cada um, devemos  debater sim, mas com assuntos que realmente vai  trazer retorno real a todos, nesse caso a conscientização depende de cada cidadão.
Em nossa cidade não temos pinheiros nas ruas e presenciamos vários acidentes em especial nos finais de semana, postos de conveniências lotados de jovens ingerindo bebidas alcoólicas e depois andam em alta velocidade pelas ruas, causando imprudência e irresponsabilidades no trânsito colocando vidas em risco, isso sim merece mais atenção.

4 comentários:

Anônimo disse...

AMIGO. NUNCA HAVIA LIDO NADA ESCRITO COM TANTA CLARESA, SOBRE ESSA NOVELA DE ACIDENTES E ARVORES NA 287. E CIDADES TAMBEM. CONCORDO EM TUDO QUE VOCE ESCREVEU. ESSES CARROS DE CHICAO, RAFAEL E DO VETERINARIO, PELO ESTADO QUE FICARAN, DA PRA VER QUE "VOAVAN", E DAI VEM UM MONTE DE "ENTENDIDOS" E ACHAM QUE DERRUBANDO ARVORES TA TUDO RESOLVIDO, INCLUSIVE UM POLICIAL RODOVIARIO FEDERAL, DE NOME MARCELO WOUTERS, QUE A MEU VER QUER APARECER, PORQUE JA ENVIOU DUAS OPINIOES AO DIARIO DE SANTA MARIA, UMA SUGERINDO O CORTE E OUTRA COM OPINIAO TOTALMENTE (E MAIS COERENTE) CONTRARIA. PARABENS PELA BELEZA DO BLOG.

Anônimo disse...

Com relaçao a esses Postos de Gasolina, que estao mais preocupados em vender bebidas a noite, do que cumprir seu verdadeiro papel, que e vender combustivel, tem uma soluçao caseira e facil de ser seguida, alias eu ja faço isso a tempo: NAO ABASTECER NOSSOS VEICULOS EM POSTOS QUE SABEMOS QUE TEM LOJA DE CONVENIENCIA 24 HORAS. Isso e uma menira simples e dai vamos ver se eles vao continuar vender bebidas e fazer junçoes de bebados. Obrigado pela atençao.

Anônimo disse...

DILNEI. CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE CLIENTE CONCIENTE, DE QUE DEVEMOS BOICOTAR POSTOS DE COMBUSTIVEL QUE FICAN FAZENDO DE SEUS ESTABELECIMENTOS, VERDADEIROS BARES, PRA NAO FALAR OUTRA COISA. NO MOMENTO QUE O MOVIMENTO DELES COMESSAR A CAIR VERAO QUE O NEGOCIO E POR OUTRO LADO, ATE PORQUE ESSES MAGRINHOS QUE FICAN INFERNIZANDO AS VIDAS DE CIDADAOS DE BEM, MUITAS VEZES SEQUER DAO LUCRO AOS POSTOS, PORQUE LEVAM BEBIDAS PARA TOMAR LA NA FRENTE DESSES POSTOS. HOJE OS VALORES ESTAO SE INVERTENDO. TEM POSTOS VENDENDO "CACHAÇA", FARMACIAS VENDENDO CARVAO, COCA-COLA. TODO MUNDO QUER GANHAR DEZORDENADAMENTE, SEM ESTAR NEM AI PRS OUTROS.

Valdenir disse...

Meu nome é Valdenir,sou filho de Jaguari, hoje resido em Porto Alegre e a 13 anos sou agente de trânsito em Guaíba-RS e atualmente curso Graduação em Trânsito pela UNISUL SC. Vejo como causas dos acidentes nesta região, a velocidade e as condições da pista que são boas, Onde há pista boa se corre mais consequentemente mais acidentes. Quanto aos pinheiros ,colocando guard rail acredito que resolveria, com certeza os pinheiros não são culpados pelos acidentes. Abraço. Valdenir Teixeira Oliveira.