sábado, 20 de outubro de 2012

MEMÓRIAS



Há velha morada!
Muitas primaveras passaram e carregas contigo a marca do tempo.
E a lembrança de quem te deu vida.
E a mim, sentimento de um dia ter partido em busca de novos ventos.
Hoje distante de ti só me resta à lembrança e a saudade.
Aqui na cidade os ventos são outros.
Falta a simplicidade e o progresso caminha junto à maldade.
Valores se perdendo e os jovens sofrendo com a nova realidade.
Mas tu velha morada continua em pé.
Assim como o legado de quem te construiu.
Valores que carrego comigo em minha caminhada longe de ti.
Como a água da vertente que um dia matou minha sede.
Assim ameniza a saudade e me encoraja seguir em frente.
Pois tenho em mente tua lembrança e às vezes até me sinto criança.
Quando te visito em meus pensamentos.
Dilnei Martins

Nenhum comentário: