quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SEGUE DEBATE SOBRE ÁRVORES NA 287



A discussão é oportuna!
Estou promovendo a discussão das causas e providências em relação aos acidentes fatais na BR 287. Muitas árvores junto ao acostamento da BR  tem sido o final da vida de entes queridos. Além da negligência e imprudência, outras causas provocam acidentes: falhas mecânicas, fatalidades e envolvimento em ação de terceiros. O trecho entre Santiago e Jaguari é uma região de serra; a maioria das árvores estão situadas em cima de barrancos ou rebaixos, sobram poucas em lugares no mesmo nível da rodovia. Não só a supressão destas árvores é posta como solução; a construção de defensas, proteções laterais, pode ser um caminho alternativo.
Nos  próximos dias estaremos reunidos com a Procuradora da República do Ministério Público Federal de Santa Maria e com a Regional do DENIT para discutir o melhor encaminhamento do caso.
Postado por: Vereador Miguel Bianchini em mseu blog.

Um comentário:

Elias Alfonso disse...

Barbaridade, que falta do que fazer... por acaso alguma árvore pula na frente de algum carro??? - ou entra dentro de outro carro p acelerar a 200km/h??
É a mais pura hipocrisia querer dizer que uma árvore é culpada pela morte deste ou daquele...
Ora, se quer conversar fiado e dizer que vai de Santiago à Jaguari em 10 minutos... que o faça, mas assuma o risco e arque com as consequências.
Culpar atraso de horários para andar acima da velocidade permitida é mera desculpa para "atrasados". que saia 5 minutos mais cedo de casa... que levante 5 minutos mais cedo...