segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CORPO DE BOMBEIROS DE SANTIAGO


 NESTE FINAL DE SEMANA

A ambulância de resgate foi solicitada em 10 ocorrências, onde destacamos as seguintes:
Às 20hs de sexta feira na rua Gran Cabrita bairro Belizário foi atendido um homem de 54 anos ele foi vitima de AVC, foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de caridade.
Às 22hs também de sexta feira, na rua Gerônimo de Oliveira-bairro Vila Nova um homem com 48 anos, foi socorrido. Ele era passageiro de uma Moto Taxi, quando caiu de cima da moto. Ele estava com visíveis sinais de embriaguez, alcoólica, com a queda feriu a cabeça. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Santiago.
Na madrugada de sábado meia noite e 15, os bombeiros foram solicitados na rua Barão do Rio Branco- Centro- No local estava uma menina de 16 anos,  de acordo com informações ela foi atacada por outra jovem que lhe deu seis cortes com um canivete. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, realizando alguns curativos e após,conduziram ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade.
Também na madrugada de sábado, às 3h, rua Treze de Maio um homem de 33 anos estava ferido, ele foi vitima de agressões,a informação é que levou chutes pelo corpo- Ele foi imobilizado e levado ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade.
Às 12h45 de Domingo na rua Inácio Bernardo Viero- Bairro Ana Bonato, um homem foi agredido, ele apresentava escoriações pelo corto. Foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade.
Não foi atendido ocorrências envolvendo incêndios. 
A Seção Técnica que atua na prevenção e proteção contra incêndios/  em  sete cidade da região/ efetuou na Sexta- Feira 22 prestações de Serviços/  liberou alvarás /  efetuou orientações e realizou (6) inspeções em Estabelecimentos Comerciais.       
O telefonista hoje é o 2° Sgt Querra,  o chefe da Guarnição de Serviço é o 2° Sgt Gonçalves.  
A seção de prevenção e proteção contra Alerta:
As Mangueiras para fogão a Gás, só podem ser vendidas com o comprimento mínimo de 80 cm e máximo de 1,25. Este tamanho foi determinado por questão de segurança.
Vários acidentes foram provocados pelo fato de dos usuários passarem a mangueira de pela parte traseira do fogão. O aquecimento provocado no local deformava a mangueira, causa vazamentos e explosões. Evite acidentes, só compre mangueiras com o selo do Inmetro.
Bom Começo de Semana a Todos.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Santiago

Nenhum comentário: