sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROCON DE SANTIAGO



Ontem à tarde eu e minha esposa, caminhávamos pela região central de Santiago, e um fato nos chamou a atenção quanto a vitrines de algumas lojas, de não possuir preço nas mercadorias expostas, em alguns casos só uma plaquinha tipo 10% de desconto, desconto de uma mercadoria sem preço na vitrine. O código consumidor é claro de que se deve informar preço à vista, valores dos juros se for a prazo e números de parcelas. Falar em código do consumidor, o PROCON de Santiago é uma piada, só funciona até as 14:00 hs, se uma pessoa que só tem o período da tarde para fazer uma denúncia ou aquelas pessoas que moram no interior que tem seu dia corrido para retornar no final da tarde, ficam em uma tremenda desvantagem diante de reclamar seus direitos, as pessoas são lesadas e ainda se sujeitam a horários reduzidos.
Outro fato a se levar em conta que as instalações do PROCON fica nas dependências da prefeitura de Santiago imaginem vocês, entrar com uma representação contra o executivo no PROCON em que o órgão que representará sua denúncia fica no mesmo local, onde a prefeitura reduziu seu horário de atendimento ao público e o PROCON que nada tem haver com o executivo pois seu propósito é outro tem que se adequar as normas  e o povo mais uma vez é prejudicado. Outro fato relevante são as informações no site do PROCON a respeito do atendimento do PROCOM de Santiago só tem esses dados:
PROCON SANTIAGO
Rua Tito Beccon - 1754 - Centro
Cep: 97.700-000
Fone: (55) 3251.2844 ramal 212
E-mail: procon@pmsantiago.com.br
Coordenador: Breno Pinto de Freitas
Em momento algum informa por escrito que funciona junto à prefeitura e que esta atuando suas atividades em horário reduzido, de que adiante colocar telefone se quer tem uma mensagem informando a redução do atendimento. Leitores se vocês precisarem formular uma denúncia no PROCON de Santiago na parte da tarde ou informações via telefone, tentem e depois entrem em contato comigo par informar o resultado, isso é um absurdo...
Alô! Coordenador Breno Pinto de Freiras....

Nenhum comentário: