segunda-feira, 4 de maio de 2015

1° DE MAIO: DIA DO TRABALHO


Hoje é o dia internacional do trabalho, palavra de origem latin, Tripaliu, um instrumento de tortura formado por três paus onde escravos e os pobres não podiam pagar impostos eram torturados na Idade Média. No Século XIV com a especialização das atividades humanas imposta pela evolução cultural e a revolução industrial da humanidade, a palavra trabalho hoje tem diferentes significados.
Nos dias atuais, o sentido do trabalho representa a dignidade de atingir seus objetivos, o sustento e bens materiais, num mundo competitivo e de grande evolução industrial, as vezes muito cruel ao homem, com recessões e demissões em massa, gerando uma desigualdade social que assombra o planeta.
Este 1º de maio sirva não somente para comemorar o dia do trabalho, mas que possamos refletir a importância do trabalho em todas as esferas, de que todos somos importantes na evolução do planeta, que cada esforço seja retribuído, em especial as classes menos favorecidas que no Brasil ainda não são valorizadas, sim, trabalhamos e pagamos muitos impostos para sermos retribuídos com o minimo de dignidade, esse é um dos objetivo do trabalho, mas parece que ainda estamos longe disso no Brasil, a sensação é que ainda somos escravos econômicos de nossos lideres que atingem seus objetivos próprios com o trabalho do povo.
Parabéns a todas as classes trabalhadoras e suas conquistas que os governantes tratem com mais respeito, valorizando o trabalho do povo para que todos tenham uma vida digna, fazendo políticas voltadas ao desenvolvimento econômico.
Dilnei Martins

Nenhum comentário: