segunda-feira, 18 de maio de 2015

Carta escrita por Odilaine, mãe de Bernardo, defesa contesta autoria e o Ministério Público pediu a reabertura do inquérito

O Mistério Público da cidade de Três Passos, cerca de 470 quilômetros, de Porto Alegre, pediu a reabertura do inquérito que apurou a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo. De acordo com as investigações feitas na época da morte, em 2010, ela cometeu suicídio na frente do então marido Leandro Boldrini com um tiro. No entanto, a família contratou um perito particular que discordou das conclusões apresentadas pelas investigações feitas pela Polícia Civil.
Foi essa perícia particular que motivou o pedido de reabertura das investigações feito pelo Ministério Público. Além disso, a família encontrou cartas e saques bancários que levantavam dúvidas sobre a motivação e autoria da morte.As circunstâncias da morte de Odilaine Uglione ganharam destaque depois do assassinato de seu filho, o menino Bernardo Uglione Boldrini.
No pedido feito pelo Ministério Público é solicitada uma perícia na carta suicida, reconstituição do crime (reprodução simulada dos fatos), oitiva de testemunhas e outras providências. O pedido de reabertura do inquérito será analisado pela Justiça.

Nenhum comentário: