quarta-feira, 27 de maio de 2015

Defesa Civil alerta para intensificação das chuvas no RS. Boletim informa que há risco de alagamentos e rajadas de ventos


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, alerta para a intensificação de precipitação de chuvas principalmente na Metade Norte, mas elevados índices também deverão ser registrados nas regiões Centro, Leste e Região Metropolitana até sexta-feira. Há riscos de alagamentos e rajadas de ventos. Segundo o órgão, eventos adversos podem deixar comunidades em Os volumes acumulados devem variar entre 100 e 200 milímetros. Conforme a Defesa Civil, os grandes vales são as regiões que mais preocupam, pois "são os escoadouros dos volumes de água que são oriundos das regiões mais altas do território gaúcho". A região entre Porto Alegre e o Litoral Norte deve ser mais afetada, com precipitações acima da média histórica para o mês de maio em apenas 72 horas. Como consequência, poderão ocorrer deslizamentos e quedas de barreiras em rodovias. A maior preocupação é com a Serra, onde as chuvas terão grande intensidade.
— Recomendamos que as pessoas evitem sair à rua durante a noite e também deslocar-se em seus veículos particulares, evitando congestionamentos e grande probabilidade de acidentes automobilísticos. Também é importante ressaltar a necessidade de cuidados com redes elétricas e barreiras em estradas — ressaltou o capitão Alexsandro Goi, chefe de Comunicação Social da Defesa Civil do Estado.situação de vulnerabilidade e também provocar prejuízos de ordem econômica.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: