sexta-feira, 29 de maio de 2015

Grupo de Artilharia de Santiago convoca jovens que serviram nos últimos cinco anos




O 19º Grupo de Artilharia de Santiago, dentro do Exercício de Mobilização convoca jovens que serviram nos últimos cinco anos, os quais retornarão à unidade para um período de instruções, culminando com o tiro de artilharia. Esta medida faz parte da mobilização nacional que acontece todos os anos.

De acordo com o comandante da Organização Militar, coronel Cesário, todos os 112 ex-militares, sendo seis Tenentes,  11 Sargentos, 18 Cabos e 77 Soldados, de Santiago e dos demais municípios, como Capão do Cipó, Unistalda, Itacurubi e outras cidades do Alto Uruguai,   estão sendo contatados para se apresentar, sem prejuízo de emprego, a partir de segunda-feira, 01 de junho, para atualização de seus dados, inclusive bancários, já que o exercício é remunerado.

As atividades ocorrem no período de 16  a 03 de julho. Nos dias 16 e 17 as instruções serão para os oficiais e sargentos e nos dias 18 e 19 a preparação para cabos e soldados.

Nestes dias ocorre o período básico (instruções de ordem unidade, fardamento, hierarquia e disciplina, que visam colocar todos num mesmo patamar de disciplina) e nos dias 01, 02 e 03, a tropa de mobilização, chamada de " bateria", irá para Santa Maria para efetuar o tiro de artilharia no campo de instrução do Exército. Cada reservista convocado receberá instruções de acordo com sua Qualificação Militar.

A Bateria composta pelos 112 militares, será comandada pelo Capitão Bianco. O Exercício de Mobilização tem, por finalidade, treinar o contingente para um eventual emprego na defesa externa do pais. No âmbito do Comando Militar do Sul o 19º GAC, por intermédio da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi a unidade selecionada para a realização deste exercício.
   Fonte:Rádio Santiago

Nenhum comentário: