terça-feira, 26 de maio de 2015

PROSEANDO COM O VEREADOR SERGIO MARION


Hoje recebi a visita do vereador e amigo Sergio Marion do PT, compartilhamos uma boa prosa acompanhado de um bom mate. Marion formado em Gestão Pública e de origem humilde conquistou sua vaga na câmara, onde se destaca no legislativo santiaguense pelo debate de oposição ao executivo, defendendo políticas de participação popular.
Na última seção da câmara dessa segunda-feira, Marion sugeriu na tribuna que os diretores das escolas municipais de educação infantil (Emeis) de Santiago sejam escolhidos por meio de processo eletivo e não por indicação do executivo.Segundo o vereador, através do processo seletivo democratizaria  a escolha dos diretores, aproximando as comunidades das escolas, envolvendo  mais os pais, alunos, professores e gestão pública. 
Muito inteligente a sugestão do vereador Marion, com a participação mais direta da comunidade nesse processo seletivo, acredito que, não só acabaríamos com nomeações de apadrinhados políticos como daríamos um grande passo para a participação popular em Santiago, principalmente no que se refere a educação.
Uma sugestão que no mínimo, deve-se levar em consideração e a um debate inteligente entre seus colegas de tribuna, cabe agora esperar,como nosso executivo vai absorver essa idéia.

Nenhum comentário: