Solar

Solar

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Semana do Meio Ambiente em Santiago

Hoje( 29), acontece a palestra "Economia Doméstico e Consumo Consciente", que será no CTG, proferido por pessoal da AES Sul, direcionado a estudantes e comunidade. Às 15h, o curso de Ciências Biológicas da URI fará oficinas.
No sábado, está previsto um mutirão de limpeza do arroio 1º Lajeado, tendo como parceiros o Compromas, a SMMA, a Ong Nascentes, o Rotaract Terra dos Poetas e o 19º GAC. Às 15h, levantamento dos pontos críticos da bacia de captação da barragem. (Realização Compromas, Emater, Seagros, URI e Ong Nascentes).
No domingo, 31, acontecerá uma mesa redonda no programa Ponto de Vista, da Rádio Santiago, com o tema "Fortalecendo Ações, Minizando Impactos e Construindo um Futuro Sustentável", com a participação de vários parceiros.
Às 15h do domingo está prevista uma mateada ecológica na praça Rubem Lang, com música, distribuição de mudas de flores, feira de adoção de animais, exposições ambientais, Smequinho e Estação do Saber. Apoio da Ervateira Santiago e do Exército.
No dia 1º de junho, às 14h30, haverá plantio de árvores nativas na praça do bairro Maria Alice Gomes, em parceria com a escola Anjinho Travesso e o programa União Faz a Vida. No dia 02, durante todo o dia, revitalização das áreas verdes em torno dos ESFs Santiago Pompeo, Vila Nova, Maria Alice Gomes, Riachuelo e São Jorge. No dia 03, apresentações artísticas e divulgação do resultado da gincana socioambiental, na Estação do Conhecimento.

Nenhum comentário: