quarta-feira, 10 de junho de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENUNCIA CONTRA EX-DEPUTADO MARCOS PEIXOTO DO PP


Marcos Peixoto conselheiro do Tribunal de Contas do estado, ex-deputado pelo PP, esta sendo investigado por fraudes na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, as denuncias partiram do Ministério Público Federal, motivo suspeita de estelionato,pela contratação de funcionários fantasmas. 
Claro, o ilustre ex-deputado Marcos Peixoto, não está sozinho nessas denúncias do Ministério Público, mas isso já é uma rotina nesse país.Também são acusados de estelionato os ex-deputados estaduais José Sperotto, do PTB, Marco Alba, do PMDB, último atual prefeito de Gravataí, e ainda João Luiz Vargas, do PDT, que foi presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
Esta denuncia do Ministério Público, acredito não mais espantar a opinião pública, parece ter virado rotina nesse país, o que acredito ser espantoso são os mecanismos que ainda são usados para que acusados de fraude ainda continuem em suas funções, pior, funções de extrema e vital quanto ao dinheiro público, o Tribunal de Contas, parece brincadeira mas não é. O Ministério Público não seria leviano ao ponto de tornar públicas essas denúncias, sim, todos alegam ter agido na legalidade, se assim são os fatos o Ministério Público esta na ilegalidade.
Bom, até que se prove essas irregularidades todos são inocentes, mas um fato é certo, eticamente a permanência dos acusados no cargo até que se apure as denuncias, é mais uma forma agressiva de desrespeito a justiça em nosso país.
Para finalizar este post, gostaria de dizer que, ao que tudo indica, aqui no Rio Grande do Sul este tipo de denuncia não acaba em pizza, mas acaba em churrasco. Cômico se não fosse trágico....

Nenhum comentário: