sexta-feira, 10 de julho de 2015

Papa Francisco chega ao Paraguai


O Papa Francisco chegou nesta sexta-feira (10) no Paraguai, onde encerra sua viagem na  América do Sul. O Papa já passou pelo Equador e pela Bolívia nesta que é a nona viagem internacional de seu pontificado.

De acordo com a EFE, o avião da companhia aérea Alitalia que transportava o Papa chegou às 14h48 do horário local (15h48, pelo horário do Brasil) no aeroporto internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, procedente da Bolívia.

Uma festiva cerimônia de tradições guaranis foi realizada, debaixo de chuva, na chegada do Papa. O pontífice deixou o aeroporto na direção da capital ao som de um coro de 200 crianças de escolas públicas, que cantaram canções típicas. 
Do lado de fora do aeroporto, mais de 60 mil jovens esperavam por ele formando um cordão humano de mais de 10 km, de mãos dadas ao longo do trajeto que Francisco percorrerá até o Palácio de López, sede da presidência.

A agenda do Papa Francisco no país inclui reuniões com autoridades religiosas e políticas, representantes da sociedade civil e missas campais, como a que celebrará neste sábado no santuário Caacupé, a cerca de 50 km da capital.

Nenhum comentário: