quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A solidariedade que move Santiago

O temporal dessa quarta-feira atingiu a todos nós, ou materialmente ou na tristeza de ver nossos familiares, amigos, ou vizinhos em desespero. Ver o pânico das pessoas não foi fácil, segurar o medo, a insegurança e mesmo assim ajudar quem estava em situação pior é tarefa de gente grande, de gente de bom coração.
A forte chuva de granizo destruiu várias casas, infelizmente, famílias tiveram que deixar suas casas, uns encontraram abrigo na casa de parentes e outros encontraram refúgio no Ginasião.
A solidariedade veio à tona e todos se ajudaram como dava, como podiam, inclusive solidariedade está vinda de pessoas que tem muito pouco(materialmente) e repartem com quem tem menos ainda. Tudo se resume em uma só palavra solidariedade e isso temos de sobra. Agora é esperar que o tempo colabore, dê uma trégua e o sol apareça para que aos poucos todos refaçam e consertem suas casas, é vida que segue, que tenhamos força e muita fé para superar as perdas e os traumas que não tem como não sentir. Que Deus se faça presente em cada lar e abençoe a todos nós.

Nenhum comentário: