segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jorge Ireno Reis



Fragilidade Humana E Os Que Se Acham

Esta semana foi marcada por uma imensa tristeza e até quem tem um coração de pedra chorou vendo as imagens da tragédia em Santa Maria e o desespero das famílias.
Nós seres humanos somos muito frágil diante da morte, mas também encontramos forças para superar as dificuldades, com muita fé é possível amenizar um pouco do sofrimento.

A mídia falou a semana inteira no fato, infelizmente isso aconteceu e são várias as opiniões e reflexões sobre o assunto.
De uma coisa temos que ter certeza, existe os propósitos e as permissões de DEUS, para ELE somos todos iguais, não importa se alguém é rico ou pobre, mendigo ou presidente dos Estados Unidos, se não sabe usar as concordâncias verbais ou é doutor da Língua Portuguesa, se usa chinelos de dedos ou calçados de marca, se anda a pé ou de automóvel do ano, etc...

É possível entender que somente DEUS é o dono da verdade, e os seres humanos são todos mortais comuns que mais cedo ou mais tarde serão transformados em pó, por isso, eu não consigo entender o motivo que leva alguns seres a “se acharem” donos do mundo, donos da cidade, muitos “se acham” donos da verdade e ainda usam o nome do CRIADOR em vão, vivem a ciscar nas entrelinhas das vidas alheias em busca de alguma coisa que lhe dê retorno financeiro.

O que será que leva algumas pessoas a se acharem melhores do que as outras?
Pura ignorância ou subestimação a existência de DEUS? 
No caso dos intelectuais e doutores fica difícil acreditar na ignorância, é uma questão de não crer mesmo.
Para quem é conhecedor da palavra de DEUS é ainda pior “se achar”, quanto mais “se achar grandão” maior será o tombo, conhecer o caminho correto e andar pelo errado é uma tremenda burrice, pois levamos deste mundo o que nós plantamos aqui.

Humildemente posso afirmar que sempre reconheci que sou pequenino como ser humano, sou um grão de areia neste mundo, mas não sou pior do que ninguém. Eu respeito às opiniões e os atos das pessoas, somente fica difícil aceitar o jogo sujo de pessoas sem caráter e moral, verdadeiros coluna do meio que vivem como ratos de esgoto.

DEUS conhece o coração de cada criatura, quem procurar ser correto terá suas recompensas, mas palavras ao vento não adianta nada é preciso praticar o bem.
Somos iguais perante ao CRIADOR, somos frágil diante da morte e vale a pena reconhecer os nossos erros.

Sempre respeitei todas as opiniões contrárias ao que escrevo, mas por favor não usem o jogo sujo, pode se achar superior mas tenha coragem, e para tentar calar quem tem opinião formada, jamais tente envolver terceiros que não tem nada a ver com a história.   
 

Nenhum comentário: