sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Hospital de Faxinal do Soturno assume Samu de forma emergencial em Santa Maria

                                                Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
                                          
O Hospital São Roque, de Faxinal do Soturno, assumiu de forma emergencial o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Maria na manhã desta sexta-feira (30). A medida é válida por trinta dias, prorrogável por mais trinta, ao valor de R$ 226 mil por mês pagos pela prefeitura. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
O contrato emergencial se faz necessário porque a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), antiga gestora do serviço na cidade, deixou de ser a responsável pelo Samu nesta sexta.
"Como ainda não foi concluída a licitação para a nova gestora do serviço, para a população não ser prejudicada com a suspensão do Samu, o Hospital São Roque assume emergencialmente", conta o superintendente da Secretaria de Saúde, Marcelo Dalla Corte. Desde às 6h30, o Samu já atendeu a sete chamados.
Compõe o Samu quatro ambulâncias e 31 profissionais, entre médicos, enfermeiros, paramédicos e motoristas. De acordo com o superintendente Dalla Corte, os profissionais que trabalhavam para Sefas serão mantidos em suas funções.
O processo de licitação já teve classificadas e está em fase de recursos.  O Instituto Nacional Socioeducacional da Biodiversidade – Instituto Masper, de Fontoura Xavier, deverá ser a próxima administradora. Ela apresentou a proposta de menor valor da licitação: R$ 268.765,14.
Fonte:Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: