quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Queda de cabeceira de ponte interrompe principal ligação de Santa Maria a Porto Alegre




Os bombeiros de Santa Maria interditaram, no começo da tarde desta quinta-feira, a ponte sobre o Arroio Figueira, na RSC-287. O trecho é a principal ligação de Santa Maria a Porto Alegre. 
Uma cabeceira da ponte, que fica nas proximidades da Base Aérea (Basm), desabou. A estrutura fica do lado direito, no sentido Santa Maria-Capital. Com a queda, a ponte está sem sustentação e corre risco de cair, por isso, o trânsito foi bloqueado nos dois sentidos.
Como as estradas das cidades da Quarta Colônia também estão alagadas, e na BR-392, em São Sepé, a água já chegou na pista, a orientação é que os motoristas que estão vindo de Porto Alegre façam um desvio por Salto do Jacuí. Vindo pela RSC-287, pegue o acesso para Salto do Jacuí e vá até a BR-158. Dobre à esquerda e vá em direção a Júlio de Castilhos e Santa Maria.
O Daer sugere outro caminho, fazendo um desvio por Silveira Martins, pegando a VRS 804 e saindo na ERS-511, que liga Silveira Martins ao distrito de Arroio Grande. Ocorre que esta rodovia já esteve submersa pela água na manhã desta quinta-feira e sempre há risco de ocorrer novamente. Sendo assim, não é o caminho mais seguro porque há risco de alagamentos.
Outro acesso poderia ser pela ERS-149, entre Formigueiro e Restinga Seca, no entanto o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BM) não aconselha, pois há grande quantidade de água sobre a pista. Até as 13h30min, o trecho não havia sido bloqueado nem havia registro de queda da ponte da ERS-149.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário: