quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Saques do FGTS: Moradores de 16 bairros atingidos já podem pedir vistoria

                          Haroldo Poey, coordenador da Defesa Civil
       
Com o objetivo de prestar auxílio às famílias que tiveram suas casas atingidas pelos temporais, a Prefeitura e a Caixa Federal vão trabalhar em conjunto para agilizar a liberação dos saques do FGTS, para quem tem carteira assinada e saldo em conta. Num primeiro momento serão atendidos moradores de 16 bairros que foram atingidos pelo temporal dos dias 07 e 08 de outubro, sendo que alguns deles tornaram a ser atingidos no dia 21. 
Fazem parte da lista os bairros Centro, Alto da Boa Vista, Zampereti, Maria Alice Gomes, Santiago Pompeo, João Goulart, Nei Pereira, Irmã Dulce, Vila Nova, Vila Rica, Belizário, Itu, São Vicente, Vista Alegre, Missões e Guabiroba.  A partir da próxima terça, dia 03 de novembro até sexta, dia 06, moradores desses bairros podem buscar atendimento na Secretaria de Obras (no prédio da Prefeitura) para solicitar a vistoria em suas casas. Depois disso, elas receberão as visitas dos técnicos que vão conferir os estragos e inserir o endereço do morador na lista que será enviada para a Caixa Federal. E serão essas as pessoas que vão conseguir a liberação de recursos de seu FGTS. 
"Vai funcionar assim neste primeiro momento. Depois de vencermos essa etapa, é que será possibilitado que moradores de bairros atingidas pelo segundo temporal, do dia 21 de outubro, também buscarem a liberação de recursos", afirmou o secretário municipal e coordenador da Defesa Civil, Haroldo Pouey.  
Fonte:Prefeitura Santiago            

Nenhum comentário: