segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MORMO AINDA PREOCUPA CONSELHO DE MEDICINA VETERINÁRIO DO RS

No dia 27 de outubro, o Conselho de Medicina Veterinário do estado do RS, (CRMV-RS), reuniu-se na segunda edição do Workshop Mormo, onde se debateu diagnóstico e providências sobre o mormo.
Em 5 meses foram realizados 46 mil exames de mormo, destes até o momento, foram 16 casos positivos. No dia 10 de novembro 2015, a terceira edição do evento será realizada no Sindicato Rural de Alegrete.
Importante colocar que o Conselho de Medicina Veterinário do RS, está preocupado e atento quanto ao mormo, por aqui parece estar tudo sobre controle, passaram os festejos farroupilha, onde tivemos o desfile a cavalo cancelado pelo risco do mormo, decisão acertada diante de tal ameaça, mas se passaram as festividades e não mais foi abordado o assunto com ênfase, o que quero dizer que o risco do vírus ainda é real e precisa de campanhas para controlar e combater o mormo, já que começou a temporada de rodeios na região.

Fica o alerta, o risco do mormo ainda é real, só não entendo por que somente o desfile do dia 20 foi cancelado e o calendário de rodeios nem se cogitou o cancelamento. Será que a situação quanto ao mormo está sob controle na região? E quem assegura este controle?    

Nenhum comentário: