quinta-feira, 2 de junho de 2016

Consumidor, patrimônio mais importante em uma empresa


Trabalho muitos anos na área comercial, passei por empresas onde tive a oportunidade de muito aprender e firmar minha vocação, experiências que muito contribui no meu dia-dia, mas também nesses anos todos observei que com o passar dos anos o conceito cliente, colaborador e empresa vem sofrendo perdas, não sei dizer o motivo exato, mas nos dias de hoje muita coisa mudou, lamentável mas mudou para pior. Nos dias atuais são enumeras campanhas publicitárias dando uma ideia que aquela empresa realmente está preocupada com seu consumidor, na verdade de fato é somente o elo financeiro que está em jogo, na minha opinião o financeiro é sim importante na existência de qualquer marca, mas para que este financeiro de fato se estabeleça as empresas precisam investir mais no seu patrimônio mais importante, o cliente, precisamos deixar de priorizar o financeiro e priorizar o cliente, por que sem o cliente não há financeiro e nenhuma marca sobrevive com saúde.
Cliente satisfeito soma e pulveriza uma marca de sucesso, com isso o financeiro se fortalece e fluí naturalmente, cliente insatisfeito deixa de consumir e contamina futuros consumidores, péssimo para qualquer empresa. Outro fator importante em uma empresa, são os colaboradores, precisam estar motivados, capacitados e o fator que considero crucial, entender de gente, claro que o conhecimento técnico é importante, mas a arte de lidar com pessoas ainda é o fator mais importante, ter a sensibilidade de capitar e sanar a necessidade do cliente.

Precisamos valorizar e humanizar o elo empresa e consumidor, patrimônio mais importante de qualquer empreendimento, não podemos ignorar que o poder de decisão é do consumidor.   

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