Trabalho muitos anos na área comercial, passei por
empresas onde tive a oportunidade de muito aprender e firmar minha vocação, experiências
que muito contribui no meu dia-dia, mas também nesses anos todos observei que com
o passar dos anos o conceito cliente, colaborador e empresa vem sofrendo
perdas, não sei dizer o motivo exato, mas nos dias de hoje muita coisa mudou, lamentável
mas mudou para pior. Nos dias atuais são enumeras campanhas publicitárias dando
uma ideia que aquela empresa realmente está preocupada com seu consumidor, na
verdade de fato é somente o elo financeiro que está em jogo, na minha opinião o
financeiro é sim importante na existência de qualquer marca, mas para que este financeiro
de fato se estabeleça as empresas precisam investir mais no seu patrimônio mais
importante, o cliente, precisamos deixar de priorizar o financeiro e priorizar
o cliente, por que sem o cliente não há financeiro e nenhuma marca sobrevive
com saúde.
Cliente satisfeito soma e pulveriza uma marca de sucesso,
com isso o financeiro se fortalece e fluí naturalmente, cliente insatisfeito
deixa de consumir e contamina futuros consumidores, péssimo para qualquer
empresa. Outro fator importante em uma empresa, são os colaboradores, precisam
estar motivados, capacitados e o fator que considero crucial, entender de
gente, claro que o conhecimento técnico é importante, mas a arte de lidar com
pessoas ainda é o fator mais importante, ter a sensibilidade de capitar e sanar
a necessidade do cliente.
Precisamos valorizar e humanizar o elo empresa e consumidor,
patrimônio mais importante de qualquer empreendimento, não podemos ignorar que
o poder de decisão é do consumidor.
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