quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Liminar garante o fechamento dos bancos nesta quinta-feira

A Justiça acatou o pedido de liminar da Fetrafi-RS e SindBancários para que as agências e postos de atendimento bancário do Estado fiquem fechados nesta quinta-feira, devido à paralisação dos servidores da Polícia Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A sentença foi proferida no fim da tarde desta quarta-feira pelo juiz Jorge Alberto Araújo.
Em trecho da sentença o juiz destaca “acolho o pedido do demandante, determinando aos réus que se abstenham de fazer funcionar os seus estabelecimentos durante o dia 04 de agosto de 2016, das 6h às 21h, sob pena pecuniária de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por estabelecimento, sem prejuízo das sanções decorrentes da desobediência à ordem judicial, sendo responsável por cada estabelecimento”.
O assessor Jurídico da Fetrafi-RS, Milton Fagundes, destaca que os bancários das agências e postos de atendimento não precisam se deslocar ao trabalho nesta quinta-feira, pois os bancos estão proibidos de funcionar. "A sentença resguarda a segurança de bancários, clientes e usuários dos bancos, visto que o Estado não garantirá a segurança pública necessária para o funcionamento dos bancos neste dia”, afirma o assessor.
Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

Nenhum comentário: