quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Piquetes podem ser montados a partir de sábado no Parque Harmonia


O Parque Harmonia recebe, a partir deste sábado, a montagem dos galpões para a realização do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. A previsão é que as estruturas estejam montadas até 2 de setembro. A maioria das entidades já recebeu os alvarás e o regulamento. Ao todo, vão participar da festa tradicionalista 365 entidades, entre piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs).

Para o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, a expectativa é de superar o público do ano passado, que chegou a 1,2 milhão de visitantes. Uma das novidades em 2016 vai ser a instalação do Juizado Especial de Grande Eventos, que pode atender e julgar as eventuais ocorrências dentro do parque.

A abertura ocorre em 7 de setembro, com a chegada da chama crioula. As atividades do Acampamento em 2016 vão ter o comando de uma patrona, Neusa Secchi. Natural da cidade de Passo Fundo, ela é graduada em História e pós-graduada em Folclore pela Faculdade de Música Palestrina de Porto Alegre. Neuza ainda presidiu a Comissão Gaúcha de Folclore e integrou o Conselho da Comissão Nacional de Folclore.

Cronograma para o Acampamento Farroupilha de 2016


Período oficial do evento: de 7 a 20 de setembro

Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro

Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro

Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro

O Acampamento Farroupilha é uma realização da Prefeitura, pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), através da Fundação Cultural Gaúcha.
Fonte:Correio do Povo

Nenhum comentário: