sábado, 26 de novembro de 2016

Bem no estilo pataquero


Neste sábado 26, estive mateando e proseando com amigos no centro da nossa querida Santiago, por sinal bem movimentado devido à época e as campanhas promocionais dos empresários santiaguenses neste final de ano, onde a criatividade e preços baixos falam mais alto, para atrair seus clientes.
Todos os sábados pela manhã no calçadão de nossa cidade, lá está o Gaúcho Pataquero, assim conhecido em nossa comunidade, seu nome artístico, prepara seu mate, pega sua acordeona no estilo bem pataquero de ser gaúcho e fica conversando com os amigos e aos que param para escutar sua música. Gaúcho Pataquero é muito querido em nossa sociedade, filho do saudoso Aparício dos Santos, grande nome no tradicionalismo do Rio Grande do Sul, quando eu passava de pronto me convidou com um mate, em seguida chegou mais algumas pessoas, pronto, começou o show de todo o sábado. Como ele disse agora já passo tocar minha gaita, já passa das 10:00 horas, cuido para não começar muito sedo para não acordar as pessoas.

Gaúcho fez uma bela letra em homenagem a Aparício, na qual fala com muito orgulho de seu pai e que está se preparando pra gravar seu primeiro CD. Bacana ver este tipo de manifestação cultural em nossas ruas, agora com o brique da praça bem que artistas da terra podiam se reunir na praça e interagir junto à comunidade, prosear, tomar uns mates, trocarem experiências culturais entre si, enfim, bem coisa de interior, acredito ser um bom caminho. Como diz o Gaúcho Pataquero. Tem Fundamento ou não tem?
       

Nenhum comentário: