segunda-feira, 17 de abril de 2017

Produtividade do milho e da soja superam expectativas nas lavouras gaúchas

Segundo a Emater/RS, o milho registra produtividade superior a 10 mil quilos por hectare e a soja passa de 2.981 quilos por hectare


De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (13/04), a cultura do milho segue sem problemas no Rio Grande do Sul, com as lavouras registrando excelentes produtividades. Em alguns casos, produtores estão colhem mais de 10 mil quilos por hectare. “É bem provável que a produtividade média da atual safra ultrapasse o registrado ano passado, que foi de 6,4 mil quilos por hectare”, diz o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura.

Produtividade da soja

A soja é outra cultura que se encaminha para a finalização da colheita, tendo em vista que 65% da área já foi colhida. De acordo com a Emater, 30% já se encontram em ponto de colheita. Assim como o milho, as produtividades das lavouras de soja seguem superando as expectativas, indicando que ficarão acima do atingido ano passado (2.981 quilos por hectare). “Nesta fase de final de ciclo, a cultura não apresentou grande incidência de pragas ou moléstias que pudessem causar danos a ponto de interferir na produtividade ou qualidade do grão”, afirma Moura.

Nenhum comentário: