sexta-feira, 5 de maio de 2017

Jhonata Almeida: "Pensando Alto"

Buenas!

No “Pensando Alto” de hoje, a segunda parte do texto que iniciei semana passada!

...Na terceira rodada, um rapaz até então desconhecido pra mim, de São Luiz, chamado Jean. Estava invicto. Depois de um primeiro set muito desigual (24 a 8 pra mim), o jogo aperta no segundo: ele está por 1 e eu por 7 (23 a 17 pra ele). Dou as cartas e levanto 27 de bastos com dois 4... E ele vem de "envido"; imediatamente fiz o que o profissionalismo me "manda" e coloco o real-envido, ao que ele recusa; boto o truco e ele também nega, e eu fico por 4 (segundo ele, tinha um sota, um cavalo e um 6, com 26 pontos).

Ele dá as cartas e eu levanto um dois de copas e o cavalo de copas; fecho as cartas e "orelho"...E deu copa! O seis...Canto e ficamos um a um, e ele tinha um sota e dois 6...Uma belíssima vitória num set em que também menti bastante e duas vezes não dei trucos com a maneca de ouro...

Quarta rodada e pego o experiente Danilo, de Santo Antônio das Missões, invicto. No primeiro set, três flores pra ele e um preocupante 24 a 8...E então fiz meus melhores dois jogos do torneio: recusando truco com maneca de espadas e ganhando com quero em 5 (uma vez) e 6 (duas vezes), venço com parciais de 24 a 11 e 24 a 13, numa bela virada. Na quinta rodada, um complicado revés de virada em que não pude fazer nada (24-16, 17-24 e 19-24), e perco uma vida. E, como ESTRELA NÃO É LUA QUE MUDA TODA SEMANA, na rodada seguinte eu fico no chapéu, na melhor hora possível (inclusive este foi o último chapéu do torneio).

Na próxima rodada, pego o mesmo adversário que me tirou a vida, e dessa vez aplico um dois a zero contundente: 24 a 11 e um segundo set belíssimo onde o placar chegou a estar 20 a 13 pra ele e venci por 24 a 23.
Com esta vitória, entrei para os prêmios.

 Estávamos em três e caí mais uma vez, a terceira seguida, contra o mesmo oponente...

E dessa vez não tive o que fazer. Com parciais de 13-24 e 21-24, perco outra vez e fico com o terceiro lugar, depois de uma ótima campanha.

E aí, conseguiram sentir o “clima de disputa”?

Esporte sadio, que alivia o stress e proporciona fazer muitas amizades!

Venha para o Truco você também!
Cabeludo
Jhou Batera //

Cabeludo

Nenhum comentário: