segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE


Hoje é o dia Internacional do meio Ambiente, este dia foi instituído em 1972 durante uma conferência das Nações Unidas sobre o meio Ambiente Humano em Estocolmo.

Se passaram 45 anos e o planeta vive um colapso ambiental, poucos países no planeta tem políticas eficaz nesse sentido. O Brasil criou lei rígidas na questão ambiental, mas o poder público muito pouco investe e debate este tema, sem contar a questão cultural dos brasileiros. Não basta apenas fazer campanhas em datas em que se destaca este tema, precisamos vivenciar e praticar em nosso dia a dia, por exemplo, deveríamos focar nas escolas, nossas crianças já nas séries iniciais, acredito que seria um grande passo para a consciência ambiental, precisamos urgente virar este quadro.

Em nosso município em torno de 10% do lixo apenas é reciclável, muito baixa esta estatística, levando em conta o número de habitantes, sem contar que a cada dia aumenta o número de catadores em nossa cidade, sim, precisamos com urgência de mais políticas voltadas para a questão ambiental.

Que este 05 de junho, venha com mais consciência ambiental, não só neste período, mas que de fato possamos refletir mais a saúde ambiental de nosso município e do planeta, se cada um de nós fazer sua parte, com toda a certeza o planeta vai agradecer.
Lixo, recicle essa idéia!






Nenhum comentário: