Solar

Solar

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Contas inativas do FGTS: governo prorroga até 2018 saque a quem não puder comparecer até 31 de julho


O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta quarta-feira (26) decreto que prorroga até 31 de dezembro de 2018 a data para o saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quem comprovar que não conseguiu comparecer até o dia 31 de julho, data limite para retirada do valor. 

Para ser beneficiado pelo prazo, é preciso comprovar a impossibilidade de comparecimento. Doentes graves e pessoas presas foram citadas como exemplo de quem poderá aproveitar o prazo estendido. A justificativa deve ser feita junto à Caixa Econômica, que vai definir um novo calendário para os saques com base no novo prazo.

Para quem nasceu em dezembro e para os beneficiados em outras etapas, mas que ainda não sacaram o saldo disponível no fundo, o prazo final continua 31 de julho.

Os saques das contas inativas do FGTS atingiram R$ 42,3 bilhões em 17 de julho – mais de 98% do total do saldo disponível. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, cerca de 25 milhões de trabalhadores – de um total de 30,2 milhões – já retiraram o benefício.

Nenhum comentário: