domingo, 20 de janeiro de 2013

CPI APONTA CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO EXECUTIVO SANTIAGUENSE



No dia 14 de janeiro o blog O Boqueirão Online, publicou o relatório final da CPI com indícios de irregularidade pelo executivo santiaguense, nesse relatório foi apontado crime de improbidade administrativa, resta agora saber se mais uma vez os culpados realmente vão ser punidos, sim, em nossa região parece que tudo pode, as coisas estão acontecendo descaradamente e parece que nada acontece, fica por isso mesmo, só os pobres que os elegem pagam pelos seus crimes, isso é uma vergonha chega de sugadores do nosso dinheiro público, em fim, espero que no final não acabe em pizza.

Confira o resumo do relatório publicado pelo Blog O Boqueirão Online:

 'Relatório Final' da CPI que investigou indícios de sérias irregularidades praticadas pela Administração Municipal de Santiago, no que tange a denúncias sobre favorecimento em contratações de empresas para a realização de eventos no município. O documento* (datado do final de 2012, assinado pelo relator, vereador Miguel Bianchini, do PPL) será encaminhado ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público de Contas e ao Ministério Público Estadual, e conclui responsabilizando o prefeito Júlio Ruivo (PP) por Crime de Improbidade Administrativa. Leia a seguir:
(...) "Após as análises dos depoimentos prestados a esta Comissão, bem como da documentação levantada no decorrer dos trabalhos e das demais audiências realizadas, ficaram demonstra pelo Poder Público Municipal a inobservância de princípios administrativos como o da impessoalidade, moralidade, legalidade, eficiência e publicidade, em decorrência e supostas irregularidades em relação à utilização de recursos públicos nas contratações de sonorizações e estruturas para festas, no período apurado de 2011 e 1º semestre de 2012. EM TESE, constata-se a formação de cartel com o objetivo de fraudar a livre concorrência. (...)
Diante dos fatos apresentados, devidamente comprovados, não tem como não atribuir responsabilidade ao Administrador Municipal de Santiago, por Crime de Improbidade Administrativa. (...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que se tu não esclarecer que esse relatorio oi feito pelo proprio autor da cpi que foi arquivada e não possui nem um efeito legal tu poderas se complicar, reparação de danos com o bloqueio de tudo o que tiver em seu nome pensa antes de fazer essas bobagens..