sexta-feira, 3 de julho de 2015

Hospital de Caridade de Santiago faz proposta para assumir gestão do futuro hospital regional de Santa Maria



Uma nova proposta para gestão do futuro hospital regional foi apresentada. O Hospital de Caridade de Santiago entrou na briga com a Ebserh, que já era dada com quase certa para administrar o novo hospital de Santa Maria.
O administrador dos hospitais de Santiago e de Jaguari, Ruderson Mesquita Sobreira, disse ao "Diário" que se reuniu com a Secretaria Estadual de Saúde em maio e entregou a proposta de assumir o regional cobrando R$ 2,1 milhões mensais. A proposta, segundo ele, "é uma solução bem mais barata e resolutiva que a apresentada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares", que comanda o Husm.
O plano do Hospital de Santiago prevê, inicialmente, uma primeira fase à frente do hospital regional, que duraria um ano. Nessa proposta, Ruderson disse que o regional teria um total de 133 leitos operando, sendo 100 de internação, 10 de UTI adulta, 15 de observação e oito de recuperação. Além disso, haveria um pronto socorro geral e outro de traumatologia, mais cirurgias de urgência/emergência de traumato, e eletivas de traumato e geral, além de consultas. Haveria ainda uma ala de reabilitação.
Segundo ele, o Estado ficou de analisar essa proposta e apresentar em uma reunião para prefeitos. Ele diz que teria condições de assumir o regional 90 dias após a confirmação, se houver.
Fonte:Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: